Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas notícias > Notícias 2021 > Minuta do Edital de Concessão do Restaurante Universitário foi enviada à Procuradoria Federal
Início do conteúdo da página

Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 09h17 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 14h40 | Acessos: 630

O sonho do Restaurante Universitário (RU) está mais perto de ser realizado. Na última quinta-feira (01/07) foi encaminhada pela Pró-reitoria de Administração (Proad) ao Gabinete da Reitoria da Unifesspa, a minuta do Edital de Concessão do Restaurante Universitário. Após isso, o documento foi enviado, nesta segunda-feira (05), à Procuradoria Federal para análise jurídica.

O próximo passo é a emissão do Parecer pela Procuradoria e a sua homologação, no Gabinete da Reitoria. A Coordenadoria de Licitação (Colic) e a Diretoria de Compras, Contratos e Convênios (DCO), junto a Proad, publicam o edital e agendam a data da sessão pública, caso não seja necessária a complementação da instrução processual.

Trabalho em equipe

O atual estágio do processo e da estrutura do Restaurante Universitário da Unifesspa é resultado da ação consistente de uma equipe multidisciplinar, coordenada pela Proad nos anos de 2019 e 2020, quando ainda tinha em sua estrutura organizacional o Departamento de Gestão dos Espaços de Alimentação da Unifesspa (Degealc), liderado pela Nutricionista Bianca Cabral e que atualmente foi incorporado à estrutura organizacional da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex).

Devido a pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus (Covid-19), foi necessário adequar os prazos processuais, motivo pelo qual, o encaminhamento da minuta do Edital de Concessão do Restaurante Universitário da Unifesspa foi enviado neste mês de julho ao Gabinete da Reitoria e então encaminhado à Procuradoria Federal junto à Unifesspa.

Para Leandro Maia Teixeira, Diretor da Diretoria de Compras, Contratos e Convênios, o Restaurante Universitário representa mais uma conquista à comunidade universitária da Unifesspa, especialmente, no que tange às políticas de assistência estudantil. “O planejamento da contratação foi tratado com muito zelo, sendo realizado por uma equipe multidisciplinar, que contou com a participação de servidores da Proad, da Proex, da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan). A dedicação e o comprometimento dessas Unidades foram extremamente relevantes, posto que permitiu a análise criteriosa do procedimento e a proposição das soluções adequadas às características da contratação, observadas as peculiaridades da Unifesspa”, destacou.

Aceitar todos
Desabilitar todos