Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Parceiros - Agências de fomento e Órgãos Financiadores

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 11h10 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 12h08 | Acessos: 58

A Unifesspa conta com diversos parceiros no desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão na região amazônica, que apoiam financeira e tecnicamente diversas ações, possibilitando uma expansão da atuação da Unifesspa. Todos os instrumentos celebrados com os financiadores parceiros devem observar os fluxos processuais de celebração de Convênios mapeados pela PROAD, devendo ser acrescentados os modelos de documentos próprios dos financiadores, quando houver.

Dentre os órgãos parceiros e principais financiadores, podemos destacar os seguintes:

 

SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA – SECTET

A SECTET é uma instituição de direito público, vinculada ao Estado do Pará, que tem como objetivo planejar, coordenar, formular e acompanhar a Política Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, bem como promover, apoiar, controlar e avaliar as ações relativas ao desenvolvimento e ao fomento da pesquisa e à geração e aplicação de conhecimento científico e tecnológico no Estado do Pará.

Mais informações podem ser encontradas no site da instituição: http://www.sectet.pa.gov.br/

Dados de projetos: https://datastudio.google.com/s/n8w29t8-ggk

Caso haja a intenção de pleitear recursos junto à SECTET para execução de um projeto através de convênios, o(a) pretenso(a) coordenador(a) do convênio deve providenciar o preenchimento dos seguintes documentos específicos, sem prejuízo dos demais documentos elencados no fluxo do processo de celebração de convênios da PROAD:

 

FUNDAÇÃO AMAZÔNIA DE AMPARO A ESTUDOS E PESQUISAS – FAPESPA

A FAPESPA é uma instituição de direito público, vinculada ao Estado do Pará, Fundada em 2007, a atualmente Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas foi criada para ser a responsável pelo fomento de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação dentro do estado do Pará.

Mais informações podem ser encontradas no site da instituição: https://www.fapespa.pa.gov.br/

Dados de projetos: https://datastudio.google.com/s/gmByNd25Jyc

Caso haja a intenção de pleitear recursos junto à FAPESPA para execução de um projeto através de convênios, o(a) pretenso(a) coordenador(a) do convênio deve providenciar o preenchimento dos seguintes documentos específicos, sem prejuízo dos demais documentos elencados no fluxo do processo de celebração de convênios da PROAD:

 

MUNICÍPIO DE CANAÃ DOS CARAJÁS/PA

O Município de Canaã dos Carajás / PA é um parceiro da Unifesspa desde 2019 na implantação e desenvolvimento do Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação de Canaã dos Carajás - PEPETI Canaã dos Carajás, tendo como principal meta o desenvolvimento de atividades acadêmico-pedagógicas voltadas à difusão e consolidação do ensino superior na região, a partir de práticas que articulam as dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão.

Mais informações podem ser encontradas no site do municipio: https://www.canaadoscarajas.pa.gov.br/novo/

Dados de projetos: https://datastudio.google.com/s/kISQ7UoWHT8

Para os projetos do PEPETI todos os documentos a serem utilizados nos processos de celebração de convênios são aqueles elencados no fluxo processual mapeado pela PROAD.

 

Estamos a disposição para esclarecimentos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (94) 2101-7198 que também atende via WhatsApp institucional.

Fim do conteúdo da página