Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas notícias > PROAD Informa 2023 > PROAD Informa nº 10/2023: Prazos para encaminhamento de Processos Administrativos de Pagamento de Despesas
Início do conteúdo da página

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 16h08 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 16h33 | Acessos: 179

A Pró-Reitoria de Administração – PROAD, por intermédio da Diretoria de Finanças e Contabilidade – DFC, reitera a necessidade de cumprimento dos prazos para encaminhamento de Processos Administrativos de Pagamento de Despesas pela área demandante. Adicionalmente, informa que o constante  descumprimento dos prazos abaixo estabelecidos tem acarretado atrasos no recebimento de valores por parte de fornecedores, bolsistas, servidores em viagens, entre outros, bem como poderá acarretar, em determinados momentos, a impossibilidade de atendimento da demanda.

Tipo de Despesa

Prazo

Fluxo Processulal

Pagamento de Prestadores de Serviços e Fornecedores

Até o dia 15/mês

Pagamento de Obras

Até o dia 20/mês

Site Proad

Pagamento de Auxílios Financeiros a Discentes - Bolsas (PNAES, Convênios, etc.)

Entre os dias 16 a 22 do mês de competência da despesa

Site Proad

Pagamento de Auxílios Financeiros a Discentes (Viagens de Campo, Eventos, etc.)

Até 30 dias de antecedência do início da ação

Site Proad

Pagamento de Diárias (com passagens nacionais) por meio do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens-SCDP

20 dias de antecedência do início da viagem

Site Proad

Pagamento de Diárias (com passagens internacionais) por meio do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens- SCDP

35 dias de antecedência do início da viagem

Site Proad

Pagamento de Diárias por meio do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens- SCDP

17 dias de antecedência do início da viagem

Site Proad

Nota 1: O prazo para encaminhamento de processos de pagamento (exceto diárias), no último mês do exercício financeiro (Dezembro/2023), encerra-se no dia 15/12/2023, conforme Portaria nº 1521/2023 (Normas e Instruções para o Encerramento do Exercício Financeiro de 2023 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará).

Nota 2: O prazo para solicitação de diárias que subsidiarão viagens até o dia 31/12/2023 encerra-se no dia 03/11/2023, conforme Portaria nº 1521/2023 (Normas e Instruções para o Encerramento do Exercício Financeiro de 2023 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará).

Considerando os trâmites processuais e operacionais a serem executados, no âmbito da instituição, para que seja possível atender a legislação vigente e executar as demandas supracitadas, de forma tempestiva e qualitativa, assim como evitar possíveis prejuízos institucionais e apurações de responsabilidades, RECOMENDA-SE FORTEMENTE O CUMPRIMENTO DOS PRAZOS ESTABELECIDOS.

Cabe-nos esclarecer ainda que os processos são analisados e executados de acordo com a ordem cronológica de recebimento pelo setor responsável, conforme a sua capacidade operacional.

Em casos de dúvidas, sugestões ou críticas, favor encaminhá-las aos seguintes canais:

• Telefone: (94) 2101-7151
Aceitar todos