Como acompanhar processos pelo portal público do SIPAC
Alguns processos demandam uma tramitação intersetorial até que seja atingida sua conclusão. Para facilitar o acompanhamento, sugerimos que os servidores responsáveis nas unidades requisitantesverifiquem a tramitação do processo pelo portal público do SIPAC, de maneira rápida e eficaz. Segue abaixo o passo a passo:
1. Acesse o portal público do SIPAC neste link: https://sipac.unifesspa.edu.br/public/jsp/portal.jsf
2. Na aba lateral esquerda clique em “Processos”, e digite no campo “Nº de Processo” o número do processo que deseja ser consultado:
3. Clique em “Consultar processo”. Na tela que se seguirá, serão exibidos os dados resumidos do processo. Para obter mais detalhes, clique no botão de lupa:
4. Na tela seguinte, serão exibidos os Dados Gerais do Processo. Nesta página poderão ser consultados todos os dados mais importantes do processo:
- Informações gerais do processo:
- Documentos do processo que não sejam sigilosos, por ordem de inclusão no processo. basta clicar no ícone destacado para consultar o documento:
- Histórico de tramitação do processo entre as unidades da Unifesspa. No exemplo abaixo a última tramitação ocorreu do Gabinete da Reitoria, em 16/05/2022, à Coordenadoria Administrativa do IEDAR, que recebeu o processo em 16/05/2022:
O link da página de consulta do processo ainda pode ser salvo nos favoritos do navegador para consulta rápida. Para ilustrar, o link de consulta pública do processo do exemplo acima é este: https://sipac.unifesspa.edu.br/public/jsp/processos/processo_detalhado.jsf?id=71487. Desta forma, não seria necessário digitar os dados do processo em todas as consultas, bastando acessar o link salvo.
Destacamos ainda que a consulta pública tem certas limitações e algumas informações somente podem ser obtidas através da área do servidor no SIPAC, acessada com login e senha.
IMPORTANTE: Este artigo tem caráter meramente informativo. Para dúvidas especificas sobre o SIPAC em relação a tramitação de processos deve ser estabelecido contato com o Arquivo Central.
Redes Sociais