Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas notícias > PROAD Informa 2022 > PROAD Informa Nº 07/2022: Normas de controle e fiscalização de sobre produtos químicos controlados
Início do conteúdo da página

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 16h35 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 14h29 | Acessos: 408

A Pró-Reitoria de Administração – PROAD, por intermédio da Comissão Permanente de Gestão de Produtos Químicos e Laboratoriais da Unifesspa – CPGPQL, vem divulgar as normas de controle e fiscalização de produtos químicos controlados, no âmbito da Unifesspa.

Com a finalidade de se fazer cumprir as determinações constantes nos seguintes normativos:

Informamos que, independentemente da origem do recurso, torna-se obrigatório a comunicação à Comissão Permanente de Gestão de Produtos Químicos e Laboratoriais da Unifesspa (CPGPQL), de toda atividade (aquisição e utilização) com Produtos Químicos Controlados (PQC’s) pelo Departamento da Polícia Federal (DPF) e Exército Brasileiro no âmbito da UNIFESSPA, sob pena de responsabilização administrativa.

Para tanto, alertamos quanto a necessidade de conhecimento amplo do teor do Memorando Eletrônico nº 1/2022 - CPCL, enviado a todos os Institutos no dia 30 de setembro de 2022 (ANEXO), no qual encontram-se informações detalhadas e procedimentos fundamentais a serem operados por servidores de Institutos que utilizam produtos químicos controlados, à exemplo da obrigatoriedade de envio, até o 5º (quinto) dia útil de todos os meses, do Mapa Mensal de Atividades com Produtos Químicos Controlados devidamente preenchido, independentemente de ter havido ou não movimentação do estoque. O envio do mapa deverá ser realizado pelo Instituto, via processo eletrônico.

Excepcionalmente neste mês, o prazo de que trata o Item 6 do Memorando Eletrônico nº 1/2022 - CPCL será prorrogado até o dia 15/10/2022.

Essas e outras informações de suma relevância encontram-se no documento anexo.

Em casos de dúvidas, sugestões ou críticas, favor encaminhá-las aos seguintes canais:

• Telefone: (94) 2101-7179

ANEXOS: